COMO COMBINAR JOIAS COM SEU VESTIDO
A sua combinação adequada cria sempre um equilíbrio perfeito: as jóias não ofuscam o vestido pelo seu brilho – o vestido, por sua vez, não faz com que as jóias pareçam demasiado discretas.
Este princípio do maior equilíbrio possível aplica-se a todas as ocasiões em que se combinam jóias e vestidos – para o traje diário no trabalho e outras ocasiões profissionais, bem como para o look casual num jantar com amigos ou no guarda-roupa decididamente elegante em eventos festivos como um aniversário importante ou um casamento.
A seguir, mostraremos como combinar jóias e roupas perfeitamente com três regras simples. Devido à sua interação particularmente forte com o decote dos vestidos, o nosso foco está nos colares.
Três regras básicas para a combinação certa de colar e vestido
Somente pela combinação de bom gosto de jóias com seu vestido você garante uma imagem geral completamente harmoniosa. Em casos individuais, a impressão visual global depende de vários factores completamente individuais, como a cor do seu cabelo, o seu tom de pele, mas também o seu carácter e o seu temperamento. Claro que tanto a ocasião como a cor, o corte, o desenho e sobretudo o formato do decote do seu vestido são de extrema importância. As três regras a seguir sempre lhe dão uma boa orientação e ajudam você a implementar seu estilo pessoal da maneira mais adequada possível:
Suas joias devem sempre se adequar à ocasião.
Suas joias devem sempre caber no decote.
Menos é quase sempre mais.
Especificamente, isso significa que quanto mais glamorosa for a ocasião, mais exclusivo deverá ser o seu vestido e mais requintada deverá ser a jóia adequada. Por outro lado, se o evento tiver um carácter mais informal, então o chique do seu vestido deve ser casual e por isso também poderá fazer a escolha da joalharia de forma mais simples e pragmática. Quer seja um vestido de noite elegante e muito decotado para a estreia da ópera, um elegante vestido de negócios com gola alta ou um vestido casual de verão com alças finas para fazer compras: apenas o brilho sedutor e sofisticado das jóias dará ao seu estilo o toque final e dará à sua aparência um toque especial. caráter pessoal inconfundível. Menos é quase sempre mais: seu estilo de eufemismo simpático encanta principalmente por sua modéstia – e com a declaração charmosa de um colar usado sozinho você muitas vezes convence mais do que através de um visual extremamente pomposo.
Na verdade, cada ocasião é uma oportunidade maravilhosa para provar seu grande senso de moda. Em outras palavras, você sempre tem todos os motivos para brilhar e brilhar! De manhã no trabalho e à noite quando sai. O uso elegante de roupas, jóias e outros acessórios de moda sempre dará uma ótima aparência. Comece o seu look ideal com o essencial: a sua roupa ou o seu vestido. Só então cuide do penteado e de todos os demais acessórios da moda.
Suas jóias e você: uma combinação perfeita desde levantar até sair
No final, escolha a sua jóia. As jóias são a cereja do bolo definitiva para o seu guarda-roupa. As roupas e a correspondente escolha das jóias são sempre uma questão de adequação e dosagem saborosa: com o vestidinho preto para a visita noturna ao teatro, você fica “exagerada” no trabalho durante o dia – assim como fica “excessivamente decorada” em seu ambiente de trabalho com um impressionante colar com várias remadas.
Colares opulentos ou pulseiras volumosas com talvez vários pingentes maiores e ricamente decorados são geralmente impraticável para o trabalho diário de escritório ou eventos oficiais de negócios, como feiras, porque geralmente são muito pesados e, portanto, bastante inadequados para uso prolongado - por exemplo, no trabalho no PC ou em a posição justa. Menos é, portanto, mais, especialmente num contexto profissional.
Guarde suas jóias deslumbrantes, brilhantes e encantadoras para essas ocasiões, nas quais seu brilho e brilho visualmente deslumbrantes e formidáveis realmente se encaixam. Há uma variedade de eventos noturnos adequados, onde você e suas esplêndidas jóias certamente encontrarão inúmeros admiradores, especialmente quando você as combina, por exemplo, com um fino vestido de seda preta. Nos eventos de clientes da sua empresa, nos concertos de música clássica na sala filarmónica, mas também na celebração do jubileu da sua turma do ensino secundário, você causa, sem qualquer dúvida, uma impressão poderosa - e também se enquadra perfeitamente na imagem.
Mesmo com eventos e comemorações tão importantes, porém, o modesto “menos é mais” pode ser uma excelente estratégia. Quando você "atualiza" uma roupa comparativamente simples para uma realmente atraente com uma única peça marcante, isso geralmente é muito mais eficaz do que muito brilho e efeitos.
Sempre as jóias certas para o seu tipo individual
Em particular, para sair nas noites normais ou nos fins de semana, quando você usa talvez apenas uma blusa simples para ir ao restaurante ou ao cinema, ou, para dançar em uma boate, uma camiseta simples ou um top arejado sem alças, o contido o uso de jóias em muitos casos é mais apropriado do que a combinação de várias peças de joalheria impressionantes.
Nossa dica: escolha essas noites deliberadamente exclusivamente para um tipo de joia – seja para brincos, colares ou pulseiras. Assim, você transforma uma peça individual em uma afirmação irresistível, seja um par de brincos de filigrana , um lindo colar ou uma única pulseira. Belo efeito colateral: você dificilmente se distrai do essencial – você mesmo. Seus amigos e todas as outras pessoas que irão conhecê-lo poderão reconhecer facilmente o que devem elogiá-lo. E certamente você receberá muitos elogios!
Aproveite a oportunidade para aumentar o seu impacto positivo nos outros, definindo de forma ideal o seu tipo individual, tom de pele e cor do cabelo. Por exemplo, uma tez bastante fria e cabelos mais claros podem ser muito bem enfatizados por jóias de prata, jóias de ouro branco ou pedras de tom igualmente mais frio, como turquesa ou água-marinha.
Se, por outro lado, você é um tipo mais mediterrâneo, com cabelos escuros e tez mais escura, encontrará jóias de ouro com pedras ou pérolas de cores quentes ou mesmo jóias com corais vermelhos como forma adequada de acentuação.
Contanto que você seja corajoso na moda, você realmente se emocionará com contrastes de cores poderosos. Por exemplo, com a sua seleção de jóias, você pode contrastar propositalmente dois tons de cores brilhantes e complementares – por exemplo, um pingente de colar com corindo vermelho e brincos com malaquita verde.
Independentemente da ocasião e do tipo específicos, jóias com diamantes são sempre uma excelente escolha devido ao seu apelo atemporal. Se você quiser economizar seu orçamento, como uma alternativa de bom gosto, você pode simplesmente recorrer a zircônias cúbicas muito mais baratas, mas igualmente brilhantes.
A maior atração óptica em um vestido certamente é exercida pelo decote. No desenho do vestido, portanto, o formato do decote desempenha um papel decisivo na escolha da jóia. A seguir descreveremos os tipos de decotes mais comuns e mostraremos como combinar jóias com eles da maneira mais eficaz possível.
Decote retangular
Certifique-se de acentuar a borda clara do formato retangular do seu decote. Aliás, isso não vale apenas para vestidos, mas também para tops com decote retangular. Colares delicados, muitas vezes combinados com brincos de filigrana, são ideais para esse fim. Formas geométricas claras, como um pingente com design adequado, podem melhorar ainda mais o efeito visual. Mas tome cuidado para que o pingente não penetre muito no decote.
Decote redondo
Brinque com as linhas sensuais de um decote redondo. Se ficar relativamente próximo ao pescoço, um colar único curto e atraente é o ideal. Alternativamente, você pode combinar vários colares mais curtos e finos para criar uma aparência elegante em camadas. Com decote decotado, uma gargantilha da moda e colares de várias fileiras são uma boa opção. Formas arredondadas e superfícies lisas devem ser preferidas no design.
Gola V
Semelhante a um decote redondo: manipule de forma criativa o formato do decote. Você terá sucesso de maneira atraente, por exemplo, com um pingente em forma de V ou de gota. Colares mais longos, bastante estreitos e de desenho fino com pérolas ou pedras, que se harmonizam simetricamente com o decote cônico, ficam especialmente elegantes aqui.
Pescoço de barco
Decotes tipo barco formam um arco oval de um ombro ao outro, o que os faz parecer bem largos. Sua linha de corte é geralmente relativamente plana e por esse motivo direciona a visão muito forte para o pescoço e o rosto. Um colar adequado, portanto, não deve ser muito longo. Você também pode ficar sem um colar e, em vez disso, usar apenas brincos volumosos e chamativos.
Decote assimétrico
O decote assimétrico certamente deve seu apelo estético particular ao fato de que grande parte do mundo é organizado de acordo com princípios simétricos. Sua forma refinada nos atrai ainda mais precisamente por causa desse desvio. A linha de corte ousada transforma você e seu vestido em um fascinante chamariz. O corte corajoso é literalmente exigente para uma declaração igualmente corajosa! É por isso que um colar expressivo com um pingente imponente se encaixa perfeitamente aqui.
Vestidos sem alças
Todos os vestidos sem alças têm em comum o fato de mostrarem muita pele nua mesmo acima do decote: ombros, braços e clavículas também ficam parcial ou totalmente descobertos aqui. Dependendo do seu tipo e temperamento, você pode aumentar ainda mais a sensualidade do corte com um colar volumoso: ele direciona o foco ainda mais para as partes descobertas do corpo. Com brincos expressivos, é claro que você pode mudar a linha de visão novamente.
Declaração, eufemismo – ou simplesmente seu estilo individual
Ao combinar moda e jóias, hoje quase tudo é possível. Isso significa liberdade virtualmente máxima e criatividade quase ilimitada para você! A enorme variedade de jóias femininas não restringe de forma alguma as suas opções.
Você adora o eufemismo da moda? Então sua aparência é discreta e você procura roupas com linhas claras, cores suaves e formatos bastante discretos? Então as jóias com designs mais minimalistas certamente serão do seu agrado.
Ou você gosta de fazer uma declaração de moda confiante? Sem sacrificar a restrição estilística geral do guarda-roupa? Muito bom, porque principalmente as jóias de luxo continuam na moda e apresentam uma grande seleção de peças altamente atrativas.
O princípio orientador “menos é mais” não é uma expressão de timidez, mas sempre uma prova do seu gosto infalivelmente seguro: a cada peça marcante você decide escolher conscientemente esta peça particularmente expressiva. Um único colar usado e marcante é um exemplo perfeito disso – e define um ponto de exclamação inconfundível.
Não importa a ocasião específica que você deseja enobrecer com sua presença, considere sempre o seguinte na escolha do vestido e das jóias: como você nunca será capaz de apresentar ao mundo todos os destaques do seu guarda-roupa de uma só vez, você também nunca deve tente usar todos os tesouros da sua caixa de jóias juntos!
Você deve preferir manter conscientemente em reserva algumas peças extraordinárias e sedutoras, com as quais encantará o seu público maravilhado na próxima oportunidade.
Afinal, você sempre tem todos os motivos para brilhar e brilhar! Até mesmo o eufemismo mais sutil é, no fim das contas, sempre uma declaração clara – ou seja, de renúncia opticamente de bom gosto. Ao combinar moda e jóias, quase nada é impossível hoje em dia. Então, vá com calma e apenas viva seu estilo individual!