Tipos de Colares de Corrente
TIPOS DE COLARES DE CORRENTE
- Corrente de cabo – A corrente de cabo é o tipo de colar de corrente mais popular para homens. Ele é criado a partir da conexão de elos ovais e se assemelha a uma corrente real. Sozinhas, as correntes de cabo não são o colar mais marcante do mercado, mas são ótimas para segurar uma cruz, moeda ou pingente.
- Corrente de meio-fio – Os colares de corrente de meio-fio são feitos de elos que se interligam quando ficam planos. Frequentemente, você verá correntes grossas e robustas usadas em estilos urbanos e de rua. Correntes cubanas ou correntes de elos cubanos são variações populares do colar de corrente de meio-fio.
- Corrente Marinha/Corrente de Âncora – Para todos os amantes do mar, o colar de corrente marítima é inspirado nas correntes de âncora usadas em navios. Cada elo oval tem uma barra horizontal no meio e se interliga como correntes de cabos e fica plano como correntes de meio-fio.
- Rede Figaro – Com raízes na Itália, a rede Figaro leva o nome do personagem-título de O Barbeiro de Sevilha, famosa ópera italiana. Este colar é especial devido ao seu padrão de elos ovais planos. Normalmente, o padrão é de 1 link grande seguido por 2 a 3 links mais curtos. O colar de corrente Figaro é uma variação da corrente de meio-fio.
- Corrente de corda – A corrente de corda consiste em elos de corrente torcidos entre si e se assemelha a uma corda. Os colares de corrente de corda são conhecidos por sua resistência e costumam ser usados com pingentes.
- Corrente de trigo – Em um colar de corrente de trigo, elos ovais são trançados na mesma direção para se parecerem com pontas de talos de trigo. Correntes de trigo são frequentemente usadas com pingentes.
- Corrente de bola – A corrente de bola (corrente de contas) é mais frequentemente usada para etiquetas de identificação e chaveiros. Consiste em elos em forma de bola conectados com ou sem pequenas quebras.
- Corrente em espinha – A corrente em espinha é um colar plano caracterizado por elos em forma de V em direções alternadas. Muitas vezes é confundida com uma corrente Omega que tem um design semelhante, mas é feita de peças planas em um design curvo. As correntes em espinha não são tão flexíveis quanto as ômegas e são propensas a torcer. Ambos são famosos por puxar e beliscar os pelos mais finos do pescoço – um ótimo motivo para se manterem arrumados.
- Corrente de caixa – Os elos quadrados dão nome à corrente de caixa. Os colares de corrente tipo caixa são encontrados em uma variedade de larguras e são ótimos para pendurar pingentes.
- Corrente de cobra – Uma variação das correntes em espinha e ômega, as correntes de cobra são feitas de placas ou faixas firmemente conectadas que lembram pele de cobra. O resultado é um padrão suave e redondo em zigue-zague. Conhecidos por serem delicados, ficam ótimos com pingentes.
TIPOS DE FECHOS DE CORRENTE
- Anel de mola – Os fechos do anel de mola operam com um mecanismo de mola. Para usar, puxe a pequena alavanca e deslize o anel (na outra ponta do colar) para dentro. Solte a alavanca para fechar.
- Garra de Lagosta – Os fechos de garra de lagosta são fechos com mola. Eles abrem e fecham facilmente com uma mão. Para abrir, empurre a alavanca para baixo com o polegar. Solte a alavanca para fechar. O nome vem de sua semelhança com a garra de uma lagosta real.
- Barril – Os fechos de barril são feitos de 2 peças de metal aparafusadas para formar um barril.
- Fechos de anzol – Os fechos de anzol consistem em um gancho de metal preso dentro de um anel na outra extremidade do colar.
- Fecho Magnético – Os fechos magnéticos são compostos por 2 ímãs que se unem. Super fácil de usar, mas não tão seguro quanto uma garra de lagosta ou um fecho de mola.